terça-feira, janeiro 26, 2010 Comment1 Comments


Certo dia, passeava na bela rua principal da minha pequena Brodowski fazendo a minha caminhada diária. Naquele dia, tive que ir um pouco mais cedo, pois tinha várias coisas pra fazer mais tarde. Por isso, as lojas ainda estavam abertas e a população circulava em busca de compras. Recentemente, um pessoal muito estranho tem se mudado pra Brodowski, a maioria do Nordeste brasileiro. Aliás, qualquer cidade pequena sofre com o êxito nordestino, pois as cidades ficam mais perigosas, em termos de segurança, e também, perdem um pouco do jeitão de interior de São Paulo e adquirem um jeitão de Nordeste. Nada contra, só acho que não combina com a atmosfera interiorana provinda do café e construída na base italiana.

Bem, o que vi neste dia ficará marcado para o resto de minha existência. Nunca tinha visto um pessoal tão mal vestido. Está bem que eu não sou um especialista em moda, mas sei regras básicas de vestuário e procuro sempre meus amigos entendidos para não fazer feio no figurino. O que vi foi um desfile de breguice: roupas coloridas ao exagero, que doíam só de ver. Bruscamente, meu momento de relaxamento foi interrompido pelo desfile de como não se deve vestir nunca!

Paralelo à falta de bom senso ao se vestir, refletia sobre outro assunto também polêmico: a questão das modelos super magras. Postei no sábado sobre isso. Enquanto uns faltam muito na hora de vestir, as modelos o fazem excelentissimamente bem, mas pecam na forma. Ninguém é um cabide ambulante. Um conjunto de ossos que tem movimentos próprios. O nosso corpo precisa ser alimentado adequadamente para que se mantenha. No caso das modelos, dificilmente isso acontecerá, pois faltam muitos nutrientes em sua alimentação. Em consonância, estão os problemas psicológicos e psiquiátricos que acompanham a maioria delas, fazendo-as cometer besteiras.

Sinceramente, não sei o que é menos ruim: ser fora de moda e de forma, ou tê-las quase ao alento. Queria que fosse em forma e em moda. Seria um mundo muito mais bonito de ser ver!

Beijos e até amanhã! Ainda volto a discutir sobre a breguice! Aff!

1 comentários:

Flor de Lótus disse...

hahaha... Adorei o texto sobre breguice!
Beijos

Postar um comentário