quinta-feira, janeiro 07, 2010 Comment0 Comments



Olá pessoal, tudo bem? Hoje tive um dia meio melancólico. Tive o prazer de rever amigos dos tempos de colegial. Ah, como eram bons aqueles tempos...

Lívia, Mariana e Ana Carolina (carinhosamente chamada por mim de Loira ou Blond Girl) foram e continuam sendo pessoas muito importantes na minha vida. Todas elas, eu conheço desde os tempos do jardim. Brincamos juntos, estudamos juntos e nos divertimos juntos por várias ocasiões. Lembro-me dos trabalhos na casa da Lívia. Naquela época, eu era apegado à farta comida. Nunca me esqueço dos pãezinhos carinhosamente servidos quentinhos, das tardes de bate-papo e das brigas também (afinal, toda boa relação tem seus atritos, não é mesmo?). A gente se divertia à bessa, além de fazer os trabalhos.

Sabe, o que me tocou mesmo foi uma frase da Lívia, acho que dita no primeiro colegial. Ela disse que estudaria para ser alguém na vida. Para construir o seu próprio futuro e quem sabe um dia não depender mais dos pais. Acho que esse desejo é o de qualquer jovem. Senão para quê estudaríamos horas e horas, entraríamos numa universidade e obteríamos um diploma de ensino superior? Construir a nossa identidade, com certeza, é o que mais ansiamos.

Nossa, você, meu caro leitor, deve estar me achando um idoso, não é mesmo? Lembre-se que tenho apenas meus vinte, mas as saudades são muitas e as lembranças, infinitas.

Hoje, três anos após nossa formatura do colegial, eu estou formado em Letras, Lívia e Mariana no último ano da faculdade de Fisioterapia e Enfermagem, respectivamente, e a Loira, no terceiro de Psicologia. Se tiver alguém com motivos para se sentir um idoso sou eu, o primeiro formado da turma. Ou então a Mariana, que planeja o casamento.

A vida dá muitas voltas. Porém, aquelas primeiras ficaram marcadas infinitamente no nosso imaginário. Aquilo que se viveu de bom nunca será esquecido. Permanecerá cada instante dos belos momentos. E assim, continuo vivendo. Lembrando-me do passado e usando-o para construir um futuro melhor! Também não podemos nos esquecer sempre dos nossos amigos, nossa segunda base para tudo que temos que enfrentar...
Amanhã eu volto com mais um post. Abraços :)

0 comentários:

Postar um comentário