A cada dia que passa, nos surpreendemos mais com a nossa vida. São tantas loucuras que vemos por aí que nem dá vontade de viver mais... Todavia, contudo, entretanto, há acontecimentos e fatos que nos fazem despertar do mais profundo ego uma esperança de dias melhores. Neste espaço, conversaremos sobre tudo e mais um pouco. Também trarei histórias de pessoas que se superaram, como esta a seguir.
Sandra Nóbrega é uma carioca que descobriu que a falta de ferro no sangue dela poderia causar leucemia. Ela começou um tratamento em um hospital público e viu de perto o sofrimento dos doentes que precisam do atendimento gratuito. Ela resolveu tentar ajudar as famílias carentes das crianças com câncer e se desfez de parte do seu patrimônio para fundar uma instituição!
O projeto ajuda as famílias materialmente e psicologicamente. Ela orienta as pessoas a lutarem pelos seus direitos de tratamento e acesso aos medicamentos e a lidarem com a doença de parentes.
Rômulo Nóbrega, o marido, contou como a esposa mudou de vida ao entrar em contato com as crianças com câncer. A filha Roberta Nóbrega disse que a mãe transformou a dor que ela sentia em força de vontade para ajudar os outros. “Meus valores mudaram muito, porque você me ensinou isso”, revelou.
São histórias como a de Sandra que nos fazem acreditar na vida, que ainda é possível viver em meio a esse caus da nossa contemporaneidade. Espero que gostem deste novo espaço e bárbaro 2010!
0 comentários:
Postar um comentário