quarta-feira, fevereiro 10, 2010 Comment1 Comments

Feliz de quem sabe sonhar
Um sonho jamais chega ao fim…
É feito criança, revive a esperança
Do “não” sempre busca um “sim”! (...)

Se a planta brotou, a semente morreu
Se o dia findou, o luar já nasceu
Pois tudo se encontra, tudo se dá em amor
(...)

A guerra findou porque alguém se rendeu
O medo acabou porque a paz renasceu
Não há compromisso se não houver Amor
(João Alexandre)




Tem muitas coisas nesta vida que me matam. Muitas mesmo! Uma delas é esperar. Todos que me conhecem sabem da minha paciência. Porém, ela é só aparente, infelizmente.

O que esperamos? Há pessoas que esperam um emprego e dedicam seus dias à busca de um posto. Outras buscam um amor e por isso fazem de tudo para que ele chegue, se arrumando, se emperiquitando toda, passando maquiagem, trocando roupa, chamando atenção. Já outras pessoas esperam um fim, que o túnel chegue ao fim rápido para o sofrimento acabar.

É muito difícil a gente esperar por alguma coisa. O nosso corpo fica numa adrenalina gigante. Não sabemos como controlar direito. Esse sentimento vai nos consumindo segundo após segundo, de maneira super profunda. A adrenalina da espera se alia a uma angústia, que só faz piorar o nosso estado. Aff, é algo realmente inexplicável. Como afirma Piaget, só passando por essa experiência para saber.

Eu tento me controlar ao máximo, mas é muito duro esperar. Só a sabedoria da vida para nos ajudar a enfrentar esses momentos angustiantes. Espero que você saiba e consiga esperar, pois espero amanhã escrever algo melhorzinho. A novidade de hoje é que inserirei a etimologia de alguma palavra dos textos. A de hoje, claro, é o verbo esperar.

Desculpe pessoal, mas esses dias estão sendo de muita tensão. Beijos a todos e até amanhã!

ETIMOLOGIA: Esperar

Raízes: lat. spéro,as,ávi,átum,áre 'esperar, ter esperança; contar com, ter confiança de que', der. de spes,ei 'esperança, expectativa'; ver esper-; f.hist. sXIII esperar, sXIV asperar, sXV sperado

Significa “ter esperança (em), contar com, confiar em”, “contar com a realização de algo; desejar, torcer para”, “considerar (algo) como provável, com base em indícios; supor, presumir, conjecturar, imaginar”.

(Dicionário Houaiss de Língua Portuguesa)

1 comentários:

Flor de Lótus disse...

Esperar, uma chatice mesmo! Quer me deixar irritada? Me deixe esperando... haha.
Esse seu blog ainda vai dar um livro!
Beijos

Postar um comentário