Frederika Goldberger sentia-se velha e deprimida. Foi quando o seu neto procurou animá-la tirando fotos dela segurando um vibrador como se fosse um telefone ou um picles como se fosse um lixador de unha. Finalmente, ele a transformou em uma super-heroína. Agora a “Super-Mamika” ficou famosa e Hollywood quer fazer um filme sobre ela: um conto de fadas da Internet.
Após uma vida cheia de aventuras, Frederika Goldberger perdeu o ânimo. Durante a Segunda Guerra Mundial, ela ajudou a esconder colegas judeus na Hungria, e depois montou uma fábrica de tecidos após a guerra. Pouco depois, ela fugiu dos comunistas e emigrou para a França. Ela viveu a vida intensamente e neste processo teve relações significativas com quatro homens. Mas, ao aproximar-se dos 90 anos de idade, ela sentia-se entediada e solitária, uma sombra pálida do que fora antes.
Quatro anos depois, Frederika Goldberger, que está agora com 91 anos de idade, passou por uma mudança drástica. Revistas famosas de todo o mundo procuram desesperadamente marcar entrevistas com ela. Frederika Goldberger tem participado de programas de entrevistas na televisão. Dois estúdios de Hollywood fizeram contato com ela com a ideia de fazerem um filme sobre a sua história. A sua depressão desapareceu e ela tornou-se uma estrela: Frederika Goldberger é a Super-Mamika, ou Super-Vovó.
Ele deve a sua fama à Internet. E ao seu neto, Sacha Goldberger, um fotógrafo comercial francês. “Eu vi como ela se sentia pior a cada dia”, diz ele, lembrando-se da época em que o amor pela vida sentido pela sua avó estava se desvanecendo. “Ela frequentemente tomava conta de mim quando eu era pequeno. A minha avó sempre foi engraçada, ativa, otimista”.
Sacha Goldberger quis retribuir as atenções da sua avó e pensou bastante em como poderia passar mais tempo com ela e, ao mesmo tempo, manter o seu emprego estressante. Finalmente, ele sugeriu tirar fotos dela. A reação inicial de Frederika Goldberger foi de indiferença total. “Ela não pareceu se interessar nem um pouco. Ela só aceitou a proposta porque pensava da seguinte forma: 'O.k., eu estou sozinha, tenho que passar um tempo com Sacha, então, vamos lá'”.
Acompanhe as fotos, exclusivamente:
(Adaptado de de http://www.mymodernmet.com/profiles/blogs/grandmas-superhero-therapy-18 por Ícaro Luís Fracarolli Vila)
0 comentários:
Postar um comentário