Olá pessoal, tudo bem?
Sexta-feira Santa, dia de comer bacalhau e ir à igreja, não é mesmo? Espero que tenham o feito, de acordo com a sua crença. É uma data importante, pois o feriado é para lembrarmos daquele que por nós morreu, para nos livrar do mau do mundo. É uma história de amor muito bonita e que valhe à pena ser lida e entendida cada vez mais!
Bom, mudando o assunto, hoje estou muito pop. Muito pop. Ouvi esse tipo de música o dia todo. E felizmente, meu amigo James Livon, outro adorador do pop, me indicou umas bandas do pop britânico que estão fazendo o maior sucesso. Resolvi compartilhar minhas novas descobertas musicais com você, afinal amanhã é final de semana!
Ocasionalmente, postarei uma música nova e apresentarei uma banda do meu novo repertório pop, ou melhor, post-hardcore. A banda de hoje se chama Friendly Fires. Segundo a Wikipédia,
Os três integrates do Friendly Fires se conheceram na escola St. Albans. Com 14 anos de idade, formaram sua primeira banda, uma banda post-hardcore, chamada "First Day Back", que continuou a existir até entrarem na universidade. Durante esse tempo o vocalista Ed Macfarlane lançou suas proprias músicas, pela gravadora de músicas eletrônicas Skam, e Precinct Recordings. Depois de sairem da universidade, formaram uma banda inspirada na dance music. O nome "Friendly Fires" é originário da música de abertura do LP "Always Now", do Section 25. A banda considera o techno da gravadora alemã Kompakt, Carl Craig e Prince como suas maiores influências.
No final de 2007, eles se tornaram a primeira banda independente a aparecer no Channel 4's Transmission Programme. A música Paris foi a 'Música da Semana' nos jornais Guardian e NME, e também na Zane Lowe's Radio 1. Eles fizeram uma turnê por Europa, Japão, Canadá e Estados Unidos. Em maio de 2008 a canção "On Board" foi usada na propaganda do Wii Fit (acessório ao console da Nintendo). On Board também foi usada no trailer do jogo de PlayStation 3 (console da Sony) Gran Turismo 5.
O grande hit que me contagiou é “Kiss of life”. A faixa mistura elementos do pop, do eletrônico, do hardocore e até um pouco de samba, com uma batida super alto-astral. O vídeo clipe foi muito bem feito, mostrando bem os contrastes entre as culturas. Foi lançado em agosto do ano passado, mas até hoje é um grande sucesso, especialmente na Europa, nos Estados Unidos e no Japão. Agora que está ficando mais conhecido no Brasil. Realmente, adorei o hit “Kiss of life”e a banda como um todo. É um trabalho primoroso!
Bom pessoal, essa era a minha dica de hoje! Grande abraços e até o próximo post! Continuem comentando, ok? Até!
0 comentários:
Postar um comentário