Um dos grandes motivos do sucesso de Os Simpsons através dos anos é o destemor em mexer em assuntos polêmicos ou sacanear com dogmas cristalizados na nossa sociedade. Em todos os episódios isso fica evidente e até a tradicional animação de abertura não escapa do humor ácido dos produtores.
Andaram acusando que boa parte da produção e animação de Os Simpsons é terceirizada em empresas na Coréia do Sul, além de boa parte dos produtos licenciados, como os bonecos, saírem de fábricas no país asiático. até aí nada demais, se não fosse pelo fato de o boato afirmar que os trabalhadores dessas fábricas trabalhavam em condições sub-humanas, com direito a histórias escabrosas de envenenamento e acidentes.
Daí que o polêmico artista Branksy resolveu encampar a idéia de produzir e dirigir uma abertura da série, tratando como anedota esse boato. Na peça, pessoas com fisionomia oriental trabalham numa caverna escura e insalubre, repleto de produtos químicos e ratos, produzindo os desenhos originais dos Simpsons e também o material de merchandising. Numa das passagens aparece até um urso panda puxando uma carro e CD’s sendo perfurados no chifre de um unicórnio. Realidade? Fantasia? Ou apenas uma anedota? Seja o que for, essa abertura ainda vai dar o que falar. Confira!
0 comentários:
Postar um comentário