segunda-feira, junho 27, 2011 Comment0 Comments

Hoje fiquei sabendo algo bem bacana. Está estipulado para o dia 31 de outubro, por coincidência o dia das bruxas, a data máxima para o planeta chegar à 7 bilhões de habitantes. Os cientistas e projetores demográficos afirmam que se esse número chegar à 10 bilhões, a Terra não suportará. E me pergunto: o que vamos fazer? De fato, não estamos preparados para tal cenário. Deveremos ter que tomar mais cuidado ainda com o planeta, não acabar com o resto que tem e ainda ter políticas de controle de natalidade. Mas daí, nos surge um novo problema: se a população envelhece, quem irá trabalhar? Tal problema é notado em países europeus, como por exemplo na França, onde a população idosa é bem alta. Temos que parar e repensar no futuro que queremos não só para as futuras gerações, mas para a nossa mesmo!

segunda-feira, junho 27, 2011 Comment0 Comments

Não deveria escrever isso agora. Está tarde, estou com e acordo amanhã bem cedo. Aliás, vou colocar o relógio despertar na hora de sempre, 6h20. (pausa de 2min). E pensar que hoje ele estava programado para as 10h!

Ando devagar, porque já tive pressa. E não compensou.

Bom, feriado acabou, já é segunda e a vida volta ao normal. O que consola é que esta é a minha penúltima semana de trabalho. As férias estão a caminho. E essa é uma das vantagens de ser professor: ter férias pelo menos dois meses do ano. Se bem que as minhas serão bem voltadas ao meu TCC da Pós, oh gosh! Mas está bom. Pelo menos descansarei um pouco dos meus anjinhos.

Sabe, eu ando pensando muito sobre a minha vida. E estou tentando cortar o que me tem sido prejudicial, o que não tem me agradado. É foda fazer isso, porque você acaba chegando a um resultado que não esperava. Apesar de me deixar triste, não vejo outra solução. Esta semana terei algumas resoluções importantes, especialmente na vida Professional. Aguardo alguns resultados e o convite inesperado azucrina a minha vida. Enfim, sigo pensando e sempre buscando o que é melhor. E é isso que devemos fazer: buscar pelo que é melhor pra gente, extraindo as adversidades aborrecedoras.

Por hoje é só. Bom voltar por aqui. Beijos e boa semana!

segunda-feira, junho 27, 2011 Comment0 Comments

Para começar os posts, uma música francesa [ai que saudade de Paris!] para refletirmos...Se não entendeu nada, pegue a tradução no letras.mus.br . Fui eu quem fiz, dá pra entender bem!

Beijo